Amigos do Blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sr. Brasil | 15/03/2015




Sr. Brasil... esse programa, sob a ótica de muitos, é o único em que retrata, na TV, a nossa genuína brasilidade musical. Apresentando o quê há de melhor em nossa MPB e música regional. Trazendo cantores e grupos que ainda mantém o quê podemos chamar de música raiz e aqueles, que mesmo sendo influenciados por outras culturas, produzem um som que é caracterizado como nacional e de qualidade. 

Rolando Boldrin é além de um exímio contador de causos, um cantador, ator, compositor e pesquisador de nossas cultura, que criou esse projeto lá nos anos de 1980, com o programa chamado Som Brasil, que era transmitido também nas manhãs de domingo pela Rede Globo.

Todos os domingos as 10 da manhã esse programa é transmitido pela TV Cultura, e encanta os televisores de muitas gente. É nele que muitos conhecem, lembram, resgatam, artistas que a mídia do entretenimento parece ignorar. Muitos desses artistas quando se apresentam no programa Sr. Brasil declaram que o seu palco é uma espécie de altar para a autentica musica nacional.  O programa é reprisado na madrugada de terça para quarta as 3 da manhã. 

E esse programa no dia 15 de abril de 2015, nos presenteou com um poeta e compositor de extrema sensibilidade: Vander Lee, que infelizmente veio a falecer esse ano, no dia 05 de agosto. Partiu fora do combinado, como bem diz Boldrin. O Sr. Brasil, cujo tema é "vamos tirar o Brasil da gaveta", é assim...

O palco desse programa tem uma outra curiosidade (conforme citado aqui em uma outra postagem)... ele é o único no mundo inteiro que tem a Certificação FSC, dando ao programa a ideia de onde de fato a madeira usada no programa vem... uma forma de combater a madeira ilegal, largamente tão comercializa em nosso país, e mostrando assim que a cultura vai além do ver e ouvir. 

Muito bom, por tudo.   

Links de Sustentação:


http://www.culturaambientalnasescolas.com.br/noticia/meio-ambiente/o-que-e-certificacao-fsc-

http://tvcultura.com.br/programas/srbrasil/

https://www.google.com.br/search?q=fazer+parte+da+plateia+do+Sr.+Brasil&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&gfe_rd=cr&ei=QMQhWP3UPMvM8AeA7ZPIDA



A música quando boa, instrumental ou não, tem poesia.
E ai, só ai, que é cultura!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!