Amigos do Blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Cláudio Lacerda, mais um dos bons.


Cláudio Lacerda, é um cantor dos bons e de repertório brejeiro, de valorizada cultura regional... isso faz com que ele, e muitos outros que mantém o estilo maravilhoso de cantar a terra, o amor poético na forma simples, de divulgar a música caipira... a tal e sempre bem-vinda música de raiz, fique a margem dessa mídia que não gosta muito de divulgar o quê a nossa arte tem de excelência. 

As vezes fico pensando se isso é "uma pena", ou um "ainda bem"... pois como já disse uma vez um amigo, talvez isso deixe essa música simples, mas de refino apurado, muito mais interessante... já que o sucesso fácil desgasta a arte, pois que há o compromisso contratual, ou não, de se manter esse "sucesso fácil", e assim se criar coisas que realmente não venham da alma... e a arte separada da alma é um corpo inerte

Então, partindo dessa linha de pensamento e do seguinte principio, que todo artista tem de estar aonde o povo está, acredito que Cláudio Lacerda esteja sempre aonde seu público necessita, como em programas como o do Sr. Brasil (apresentado por Rolando Boldrin), e Viola, Minha Viola (da saudosa Inezita Barroso)... e é certo para que algum dia se apresente no Arrumação (apresentado por Saulo Laranjeira)... pelo menos a torcida para isso é grande... pois que quem curte essa musicalidade genuinamente nossa, é mesmo um público fiel

E o quê acho incrível, é que coisas assim, como essa maravilhosidade sonora desse músico, e de outros tantos que permeam todo esse bloqueio cultural, não ter muitas curtidas nas redes sociais... enquanto que outras coisas, que simplesmente são a idiotice representada naquilo que é tosco, incultural, demasiadamente alienante, batem recordes, a ponto até de se apresentarem em programas de TV por isso... 

Algumas pessoas hoje em dia, até se acham meio que alienígenas, por pensarem assim, que todo esse sucesso midiático está largamente ligado aos extremos do que é de fato ruim.... bom que ainda tenham muitos artistas que nos salvam os tímpanos. 

E como bem conta o histórico em sua página no Facebook:

"Descendente de mineiros, Cláudio sempre esteve ligado à música regional, elo reforçado no período que realizou sua graduação em zootecnia em Botucatu (SP), região conhecida como um dos berços da música caipira paulista.

O CD de estréia, "Alma Lavada" (2003), contou com a participação de Renato Teixeira e abriu portas para o início de sua carreira. Em 2004, venceu o I Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, na categoria de melhor intérprete – iniciativa do Instituto Brasileiro da Viola Caipira –, feito repetido na segunda edição do Prêmio, em 2010 e também na terceira, em 2013.

Seu segundo CD “Alma Caipira” (2007) ganhou elogios dos críticos musicais nos jornais O Estado de S. Paulo (São Paulo), Diário de São Paulo (São Paulo), Estado de Minas (Belo Horizonte), Correio Braziliense (Brasília) e da revista Rolling Stones, entre outros. Em 2010, Lacerda gravou seu terceiro CD, o autoral "Cantador", com participação de Dominguinhos.

Dividiu palco ou faixas de seus três discos com Dominguinhos, Renato Teixeira, Miriam Mirah, Pena Branca, Tinoco, Paulo Simões, Alzira Espíndola, Tetê Espíndola, Lula Barbosa e Paulo Freire. Na TV, participou, entre outros, dos programas de Hebe Camargo (Programa Hebe, SBT), Inezita Barroso (Viola minha viola, TV Cultura/SP), Rolando Boldrin (Sr. Brasil, TV Cultura/SP) e Ana Maria Braga (Programa Mais Você,TV Globo)."

Acessem o seu Facebook e acompanhem esse cantador dos bons.

Links de sustentação

Página do Facebook de Cláudio Lacerda:

Cláudio Lacerda no Programa Sr. Brasil:

Cláudio Lacerda no Programa Viola, Minha Viola:

Cláudio Lacerda no Programa da Hebe Camargo:

Cláudio Lacerda no Programa Mosaicos:

Página do Facebook do Programa Arrumação, de Saulo Laranjeira:


=====<<<>>>=====
A música quando boa, instrumental ou não, tem poesia.
E ai, só ai, que é cultura!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

=====<<<>>>=====




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!