Amigos do Blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fim da Rádio MPB FM....

Como é de costume circular pelas redes sociais muitas informações inverídicas, resolvi pesquisar no Google se a postagem na qual dizia que a Rádio MPB FM, 90,3 mhz, sairia do ar na primeira hora de hoje era de fato verdade... para meu espanto era. E mesmo vendo de cara a imagem (que postei acima), confirmando o assunto, era difícil acreditar que uma rádio de uma importância tão grandiosa para a nossa real cultura teria um fim assim. 

Conforme foi anunciado no site do O Dia, os funcionários da rádio foram pegos de surpresa, e só tiveram conhecimento do encerramento das atividades da rádio no final da tarde de terça, ou seja um dia antes. 

O apresentador do Programa Você na MPB, Yke Leon disse o seguinte sobre a questão:
"A nossa tristeza não é só da demissão em massa de 40 funcionários, mas também porque a gente acreditava que a rádio cumpria um papel de resistência na cultura. Um papel que não tem mais ninguém fazendo. A nossa ficha ainda não caiu".
Creio que mais um vez a nossa cultura, que está contaminada por coisas como o "sertanojo", que não se parece em nada com o gênero de qualidade que por gerações resistiu as influências que de nada seriam benéficas para manter a pureza do seu regionalismo, sai perdendo. Também pudera, em um país onde um presidente tenta extinguir o Ministério da Cultura, não pode ser uma nação que de fato tenta preservar o seu patrimônio cultural

Nessa contaminação também não poderia deixar de citar esse tal "fanque"... não aquele que é realizado por artistas do naipe de Fernandinha Abreu ou do Grupo Funk Como Le Gusta, que sabem mesclar esse gênero de boa sonoridade com outros estilos... pois esse na realidade é funk mesmo.

Há ainda esse tal de "pacote sem raiz", que não lembra de modo algum o nosso bom partido alto, tão bem representado por artistas como Lecy Brandão, Arlindo Cruz, Sombrinha, Zeca PagodinhoGrupo Fundo de Quintal e todos aqueles que seguem essa linha genuinamente brasileira.


No entanto, em nota divulgada na página do Facebook, o Grupo Bandeirantes, que fazia a gestão da MPB FM, confirmou que o conteúdo da Rádio BandNews Fluminense passará a ser transmitido na frequência de 90,3 FM


"A programação da rádio que toca exclusivamente música popular brasileira continuará sendo transmitida online no aplicativo Band Rádios para smartphones e na web no site mpbfm.com.br, ficando assim ainda mais acessível para o seu público fiel".
É esperar pra ver...  mas mesmo assim, ainda creio que nossa boa cultura tenha levado um tapa sem mão bem na cara do bom gosto.

=====<<<>>>=====
A música quando boa, instrumental ou não, tem poesia.
E ai, só ai, que é cultura!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

=====<<<>>>=====





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!